Você já ouviu falar que o sinal da besta será um chip, tatuagem ou um sistema monetário.
Mas isso pode ser algo mais profundo e mais próximo do que parece.
Há dois versículos no livro de Apocalipse que gostaria de usar como base para nosso tema de hoje.
“E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas” Apocalipse 13:16
“Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.” Apocalipse 13:18
Estes dois versículos nos ensina que o número da besta é 666 e que ele será posto como um sinal na mão ou na testa. É por este motivo que você tem dúvidas a respeito deste assunto, mas veja com atenção a seguir.
No versículo 8 do capítulo 6 no livro de Deuteronômio, Moisés mostra ao povo de Israel que eles devem atar as leis de Deus na mão e na testa, veja só: “Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos.”.
O interessante é que tanto as leis de Deus quanto o sinal da Besta são colocados no mesmo lugar. Sabe porque?
As “Mãos” e a “Testa” significam as atitudes e pensamentos, respectivamente. Ter as leis gravadas na mão e na testa é pensar e agir de acordo com a Torá de Adonai e seus princípios, ou seja, ser obediente. Por outro lado, trocá-las pelo sinal da besta, é ter o pensamento e as atitudes longe dos princípios de Deus, portanto, rejeitar suas leis.
Se você estudar a história da igreja, você notará que, no decorrer dos anos, a Torá foi se esvanescendo em meio a doutrinas criadas por homens. Preste atenção ao seu redor, poucas igrejas ensinam seus seguidores a comemorar festas bíblicas, guardar sábados, separar alimentos. Existem até aquelas que adoram ídolos, imagens feita por mãos humanas ou, até mesmo, ensinam a praticar obras que são consideradas abominação aos olhos de Adonai, como por exemplo a homoafetividade.
A respeito da numeração? Por que 666?
Qual foi o dia que Deus criou o homem? Sim, no sexto dia. Portanto o número 666 é o símbolo máximo do ego humano, que exalta a si mesmo acima de Deus, ou seja, expressa a vontade do homem em primeiro lugar.
Portanto, cuidado com palavras que elevam o ego do ser humano, que focam mais na prosperidade do que na mudança de comportamento, pois falsos evangelhos são também, sinais da besta.
“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2
Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos e deixe sua opinião nos comentários: o que você acha sobre o sinal da besta?
Graça e Paz!
Muito interessante, nunca tinha pensado nisso.